O meia Carlos Alberto foi poupado no treino desta sexta-feira. O jogador do Vasco sentiu dores na panturrilha esquerda, mas não deverá ser problema para o clássico de domingo, com o Flamengo, no Maracanã.

O atleta fez tratamento no período da tarde e nem chegou a aparecer no gramado, onde o técnico Vágner Mancini comandou um trabalho tático. Mesmo assim, fez comentários sobre o jogo contra o rival, como se estivesse confirmado no time.

“Sabemos que o jogo vai ser muito difícil, porque o adversário tem muitas jogadas pelo lado do campo e há jogadores de apoio e grandes atletas no ataque. Vamos ter que nos defender, mas quando estivermos com a bola nos pés, temos que jogar, porque também temos as nossas virtudes”, afirmou.

Sem Carlos Alberto no treino, Mancini escalou o meio-campo vascaíno com Rafael Carioca, Paulinho, Gustavo e Philippe Coutinho. Léo Gago iniciou a atividade como titular, mas acabou perdendo a posição para Gustavo ao longo do treino. Dodô também começou na equipe titular, mas cedeu lugar à Jefferson.

Após testar o time no 4-4-2, Mancini escalou o Vasco na atividade no 3-5-2, com Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Paulinho, Léo Gago (Gustavo) e Philippe Coutinho; Rafael Coelho e Dodô (Jéferson).