Atual campeão do Rally Dakar, o piloto espanhol Carlos Sainz começou a disputa da edição de 2011 na frente. Ele confirmou o favoritismo e venceu neste domingo a primeira etapa da prova entre os carros, ao completar o percurso de 222 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba, com o tempo de 2h18min32.

Entre as motos, a vitória deste domingo foi do surpreendente português Ruben Faria. Ele desbancou os favoritos e venceu com o tempo de 1h58min02 em 192 quilômetros. Atual campeão do rali, o francês Cyril Despres terminou o dia na segunda colocação.

Para os brasileiros, o primeiro dia de disputa trouxe bons resultados. Nos carros, Guilherme Spinelli teve a melhor performance, ao conseguir a nona colocação, com o tempo de 2h30min32. E nas motos, Zé Hélio terminou em oitavo lugar, com 2h01min25.

Nesta segunda-feira, os participantes do Rally Dakar irão percorrer o trajeto entre as cidades de Córdoba e San Miguel de Tucumán, ainda na Argentina. Serão 300 quilômetros de trecho cronometrado para as motos e 324 quilômetros para os carros.