O ala Carmelo Anthony mostrou toda sua qualidade na noite desta quinta-feira: marcou 38 pontos e liderou o Denver Nuggets na vitória sobre o Portland Trail Blazers, por 106 a 90, em sua primeira partida depois de cumprir um jogo de suspensão, apontada pelo próprio clube.

“Foi uma lição que aprendi”, afirmou Anthony, que reclamou de uma substituição feita pelo técnico George Karl na derrota para o Indiana Pacers, no domingo, e não atuou em outra derrota, para o Detroit Pistons, na terça-feira. “Acho que foi uma volta divertida”, disse o técnico.

O brasileiro Nenê teve boa atuação, com 16 pontos e seis rebotes. A vitória interrompeu a série negativa da equipe, que se manteve em terceiro lugar na equilibrada Conferência Oeste e na liderança da Divisão Sudoeste, com 40 vitórias e 22 derrotas. O Portland perdeu a chance de tomar essas duas posições, e, com 38 vitórias e 23 derrotas, é o sétimo no Oeste, e o terceiro na Divisão Noroeste.

No outro jogo desta quinta-feira, o New Orleans Hornets bateu o Dallas Mavericks por 104 a 88, com boa atuação do armador Chris Paul, que anotou 27 pontos e deu 15 assistências. O time tem outro double-double, com Tyson Chandler, que marcou 10 pontos e pegou 11 rebotes, e segue em quarto na Conferência Oeste, com 38 vitórias e 22 derrotas. O Dallas, que teve 27 pontos do alemão Dirk Nowitzki, está em oitavo, com 37 vitórias e 25 derrotas.

Resultados desta quinta-feira:

Denver Nuggets x Portland Trail Blazers

New Orleans Hornets x Dallas Mavericks

Jogos desta sexta feira:

Orlando Magic x New Jersey Nets

Toronto Raptors x Miami Heat

Charlotte Bobcats x Atlanta Hawks

Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons x Golden State Warriors

Chicago Bulls x Milwaukee Bucks

Houston Rockets x Phoenix Suns

San Antonio Spurs x Washington Wizards

Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves

Utah Jazz x Denver Nuggets