O New York Knicks encerrou uma série de 11 derrotas como visitante contra o Boston Celtics ao derrotá-lo por 89 a 86, na rodada de quinta-feira da NBA. A partida marcou o reencontro de Carmelo Anthony com Kevin Garnett. O jogado da equipe nova-iorquina se deu melhor, sendo o cestinha do duelo com 28 pontos. Assim, o Knicks permanece na vice-liderança da Conferência Leste, enquanto o Celtics é o oitavo colocado.

No encontro anterior entre as equipes, no Madison Square Garden, vencido pelo Celtics no início deste mês, Carmelo e Garnett se desentenderam e o jogador do Knicks acabou sendo suspenso por um jogo. Não ocorreram novos desentendimentos entre os jogadores na noite de quinta, quando Carmelo liderou a sua equipe no triunfo. Já Garnett teve atuação bem mais discreta, com oito pontos e 12 rebotes. Rajon Rondo liderou o Celtics, com 23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.

O Phoenix Suns conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico interino Lindsey Hunter ao bater o Los Angeles Clippers por 93 a 88, em casa, na noite de quinta. Goran Dragic foi o cestinha da partida com 24 pontos, sendo 19 deles anotados no primeiro tempo.

O Suns não conseguia emplacar uma sequência de vitórias desde que obteve uma série de quatro triunfos em 19 de dezembro de 2012. O Clippers sofreu a terceira derrota consecutiva e não contou com Chris Paul pela quinta vez nos últimos sete jogos por causa de uma lesão no joelho direito. Jamal Crawford foi o principal destaque da equipe de Los Angeles ao anotar 21 pontos.

No outro jogo da rodada de quinta, o Toronto Raptors conquistou a quarta vitória nos quatro jogos que fez com o Orlando Magic nesta temporada ao batê-lo por 97 a 95, fora de casa. DeMar DeRozan definiu o triunfo da equipe canadense com uma cesta no instante final.

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Washington Wizards x Minnesota Timberwolves

Atlanta Hawks x Boston Celtics

Miami Heat x Detroit Pistons

Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks

Chicago Bulls x Golden State Warriors

Memphis Grizzlies x Brooklyn Nets

New Orleans Hornets x Houston Rockets

Dallas Mavericks x San Antonio Spurs

Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers x Utah Jazz