O Atlético que treinou hoje no CT do Caju, visando a partida de quarta-feira contra o Cruzeiro, é bastante diferente daquele que entrou em campo contra o Vitória na última rodada antes da Copa do Mundo. O técnico Paulo César Carpegiani promoveu cinco mudanças na equipe, somente duas delas por desfalque, já que o volante Chico está suspenso e Márcio Azevedo segue no Departamento Médico, com uma lesão no joelho.

O time que treinou hoje era formado por Neto; Leandro, Manoel, Rhodolfo e Jean; Fransérgio, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro. Com isso, o treinador promove a estreia do volante Vítor e do lateral esquerdo Paulinho, deslocado para o meio de campo.

Claiton e Netinho, que treinaram normalmente esta semana, ficam de fora da partida por opção técnica de Carpegiani, que convocou 20 jogadores para enfrentar o clube mineiro. Assim como o lateral direito Wagner Diniz e o meia Branquinho, antes titulares, e que agora ficarão no banco de reservas.

Além disso, o lateral-direita Éder ainda não pode estrear porque seu contrato não foi publicado no BID. E o volante Olberdam, o meia Iván Gozález e os atacantes Nieto e Guerrón, que vieram do exterior, só poderão jogar a partir de agosto, quando a janela de transferências for aberta. De resto, todos os outros reforços do clube já estão aptos a jogar.

Com essa formação, Carpegiani monta duas linhas de quatro, armando o Atlético num tradicional 4-4-2, que pode se transformar num 4-2-3-1, dependendo da situação do jogo. Hoje o treinador realizou a última atividade antes do jogo de amanhã, às 19h30, na Arena da Baixada.

Confira abaixo os vinte atletas convocados por Paulo César Carpegiani.
Goleiros: Neto e João Carlos
Zagueiros: Leandro, Manoel, Rhodolfo, Eli Sabiá e Bruno Costa
Laterais: Wagner Diniz, Jean e Paulinho
Volantes: Fransérgio, Vítor e Renan Foguinho
Meias: Paulo Baier, Mithyuê e Branquinho
Atacantes: Alex Mineiro, Bruno Mineiro, Thiago Santos e Maikon Leite