A programação oficial da nona etapa da Copa Caixa Stock Car começará nesta sexta-feira com os primeiros treinos coletivos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Mas o clima de início da Mobil Super Final será sentido já hoje, com duas atrações únicas: uma carreata e a coletiva com os dez finalistas que brigarão pelo título de 2010 da principal categoria do automobilismo nacional.

Pela manhã, a partir das 11h, será feita uma carreata promocional da Stock Car, reunindo dois finalistas, Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot).

O ponto de partida, e também de chegada, será a Avenida Tirantes, sendo que o percurso passará pelas avenidas JK, Higienópolis, Madre Leona Milito e Santos Dumont totalizando cerca 15 km e 40 minutos de passeio. A ação permitirá que os fãs da Stock Car vejam, de perto, as máquinas da principal categoria do automobilismo nacional.

Um pouco mais tarde, a partir das 15h, será a vez da coletiva com os finalistas da Mobil Super Final. Os dez pilotos que brigarão pelo título nas quatro provas finais falarão com a imprensa londrinense na Sala de Briefing/Coletiva do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Participarão do bate-papo os pilotos Ricardo Maurício, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Max Wilson, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Allam Khodair, Felipe Maluhy, Daniel Serra e Popó Bueno.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.