Makelele é o grande reforço do Futebol Clube Cascavel para o Campeonato Paranaense. Mas calma, torcedor! Não se trata do ex-craque francês, mas sim do jogador Leandro dos Santos de Jesus, que passou pelo Coritiba em 2009 e foi campeão paulista em 2008 pelo Palmeiras. Com 32 anos, o volante surge com a responsabilidade de liderar o elenco e ajudar o time a não passar pelo sufoco do ano passado, quando o Aurinegro terminou a primeira fase em nono e se livrou do rebaixamento na última rodada, com saldo negativo de sete gols.

Segundo o gerente de futebol da Serpente, Sidiclei de Souza, a volta para casa pode ser um diferencial para a equipe. “Eu não estava no clube no ano passado, mas sei que o fato de a equipe ter jogado em Toledo refletiu no desempenho”, diz. A mudança foi necessária devido à reforma do Estádio Olímpico, reduto do time. Além da alteração no mando, o dirigente aposta que a cautela deve ser a máxima do time na competição. “Queremos dar um passo de cada vez, encarar jogo a jogo, mas sempre na busca dos melhores resultados”.

A pífia campanha de 2016 resultou em uma grande renovação do elenco, que hoje tem 29 jogadores. O time será comandado por Karmino Colombini, que assumiu a equipe no ano passado com a responsabilidade de reformular o plantel e montar um time competitivo para o Paranaense.

“Iniciamos a pré-temporada já em novembro e os últimos reforços chegaram no final do ano, o que é importante para o entrosamento do grupo”, diz.

Além de Makelele, os últimos reforços a chegar foram os atacantes Layonel (ex-Luziania-GO), Weslei (ex-Santo Angelo-RS), Tininho (ex-Bragantino) e Felipe (ex-Bebedouro-SP), o lateral-esquedo Yago (ex-CRB-AL), os zagueiro Vítor Carvalho (ex-Olimpia-SP) e Marco Tiago (ex-Comercial-SP) e o volante Jeferson (ex-Aparecidense-GO).

A apresentação ofical do time só será realizada no dia 20, já que a diretoria ainda está fechando contrato com patrocinadores. O Cascavel estreia no Campeonato Paranaense contra o J.Malucelli, em Curitiba, no dia 29, às 17h, no Ecoestádio Janguito Malucelli.