Rio de Janeiro – Dezessete equipes já estão confirmadas para a disputa da Liga Futsal 2006. Três delas disputarão a competição pela primeira vez. São elas: os paranaenses Cascavel Futsal e Umuarama Futsal, além da Unisul, de Santa Catarina.

Cinco equipes gaúchas (ACBF/Carlos Barbosa, Atlântico/Erechim, John Deere, UCS e Ulbra), duas de São Paulo (Intelli e Banespa), três de Santa Catarina (Joinville, AABB/Chapecó e Malwee/Jaraguá) e duas do Rio de Janeiro: Petrópolis/Ikinha, que conquistou o título carioca no último sábado, e Vasco da Gama, também estão confirmados.

Os outros dois times garantidos na competição são o Minas Tênis Clube, que conquistou o título mineiro também no último sábado, e a equipe goiana do Palmeiras.

Com isto, restam apenas três vagas para se chegar ao limite de vinte clubes, estipulado na reunião da Liga Futsal, realizada no último dia 6, em Goiânia, como número máximo de participantes para o campeonato. Estas vagas só poderão ser preenchidas mediante a compra da franquia, que ficou estipulada em R$ 300 mil.

Três clubes têm a preferência de compra da franquia e oficializaram interesse em adquiri-la. São Paulo, Macaé e Atlético Mineiro, equipes que já participaram da Liga, terão até o dia 10 de janeiro para confirmarem ou não a aquisição da franquia, caso isto não ocorra a concorrência estará aberta para outras agremiações que também já se manifestaram.