A quinta e penúltima etapa da Copa Paraná de Arrancada será disputada sábado e domingo no Autódromo de Cascavel, região oeste do estado. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A prova está prevista para união da Vitória, região sul do estado, mas teve que ser transferida para Cascavel por questões de segurança. Rubens Gatti, presidente da FPrA explica que a prova teve que ser transferida para Cascavel porque o asfalto do final da pista de rua de União da Vitória ficou muito ondulado, colocando os pilotos e público em risco. ?Como não havia tempo para refazer o asfalto, decidimos pela transferência da prova para o Autódromo de Cascavel, que já havia realizado a etapa de abertura da competição, em março?, explica Rubens Gatti.

A programação terá início no sábado, com treinos livres das 9 às 12h e a partir das 13h30 terão início as disputas, com duas baterias em cada categoria. No domingo, novamente treinos livres das 9 às 12h e a partir das 13h30 mais duas baterias em cada categoria, definindo os vencedores de Cascavel.