O Cascavel manteve sua invencibilidade na Série Prata ontem. Jogando no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, o time do Oeste derrotou o Arapongas, de virada, por 3 a 1.

O visitante abriu o placar com um pênalti convertido por Adriano, aos 12 minutos. Depois só deu Cascavel, com gols de Marcelinho, aos 21, Fábio Lima, aos 25, e Neílson, cobrando falta, aos 36. No segundo tempo, o dono da casa recuou e como o Arapongas não soube ultrapassar a zaga adversária o placar permaneceu inalterado. O resultado aumentou para 15 jogos a série invicta dos cascavelenses. Também pelo grupo D, ontem, o Galo Maringá goleou a Platinense, por 4 a 0, em Maringá, e lidera o grupo D, ao lado do Cascavel. No próximo domingo, o Galo viaja até Cascavel enquanto que a Platinense, que estreou o treinador Anselmo Martins, tenta se recuperar desta derrota, recebendo o Arapongas, em Santo Antônio da Platina.

Grupo C

O Operário teve dificuldades, mas estreou com vitória na segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Fantasma bateu o Prudentópolis por 2 a 0, no Germano Kruger, e chegou à liderança do grupo C do torneio. O jogo começou com o time da casa atacando. Aos 9 minutos, o Fantasma abriu o placar. Carlos Alberto Dias cobrou escanteio da esquerda. No bate-rebate na área, Marcos Gaúcho cabeceou, a bola bateu no travessão e Val tentou defender, mas acabou entrando com bola e tudo para o gol. O segundo só saiu aos 47 do segundo tempo. Em um contra-ataque rápido, Clóvis avançou, chutou travado com um zagueiro e a bola sobrou para Carlos Alberto Dias, que dominou e bateu de esquerda no ângulo direito de Val, para a alegria dos pouco mais de 1.700 torcedores que foram, embaixo de chuva, para o Germano Kruger. No outro jogo do grupo, Umuarama e Toledo Colônia empataram por 1 a 1, ontem, no Estádio Lúcio Pepino, em Umuarama. Tainha abriu a conta para o mandante, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Dinei conclui para o visitante, aos 23 do segundo tempo. Na próxima rodada, o Umuarama vai jogar no campo do Prudentópolis e o TCW recebe o Operário.