Melbourne – O brasileiro César Castro conquistou a medalha de ouro na prova de trampolim de 3 metros do Aberto da Austrália, competição disputada em Melbourne, no mesmo complexo aquático que, em março, receberá o mundial de natação. O saltador, que é o sexto colocado no ranking mundial, somou 493 pontos, superando os australianos Scott Robinson (439) e Roger Stewart (412).

?Com certeza foi a melhor competição de toda a minha vida?, explicou Castro, que chegou a receber três notas 10, pela primeira vez em sua carreira. ?Não tem forma melhor de começar a temporada. Sinceramente, não esperava atingir uma pontuação tão alta quanto esta. Sei que é muito difícil atingir a perfeição, mas não há dúvidas de que consegui impressionar os juízes?, explicou o brasileiro.

O resultado em Melbourne também foi o melhor da carreira do brasileiro, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos do Rio. Seu recorde anterior havia sido estabelecido em junho de 2005, quando somou 469 pontos. A marca é um prêmio à dedicação do atleta, que chegou à Austrália em 17 de dezembro e abdicou das festas de fim de ano.