Carro de Franklin Trupel.

O piloto joinvilense Franklin Trupel (CRW Plásticos/Fox Propaganda) fez uma boa apresentação no domingo passado, durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

A prova foi preliminar da FIA WTCC, que contou também com duas corridas da Fórmula Brasil 2.0.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Franklin Trupel (Tintão Joinville) ficou com o quarto tempo, fazendo sua melhor passagem na 12.ª volta, em 1min38s213.

Dada a largada para as 24 voltas de prova, Franklin Trupel assumiu a terceira posição e completou a primeira volta em segundo lugar, colocação que manteve até a nona volta, muito aplaudido pelo público por sua tocada ousada. Na décima volta, foi ultrapassado por Algacir Sermann, mas recuperou-se na 13.ª volta, quando entrou o ?Safety Car?. Na relargada, tentou ultrapassar Geraldo Sermann e assumir a liderança mas não conseguiu, pois seu carro começou a perder rendimento e o piloto catarinense abandonou na 17.ª volta por quebra do motor.

Ao fim de 24 voltas, a vitória foi do paranaense Geraldo Sermann, completando a prova no tempo de 41min13s231, seguido de Algacir Sermann, a 0s374, Mário Yokota, a 0s528 e César Visconti, a 1min46s543.