Caxias do Sul está muito perto de ser o palco da final do Campeonato Gaúcho. Os dois times da cidade venceram os seus jogos na semifinal e deram um importante passo para a classificação. Ontem, jogando em casa, a equipe do Caxias venceu o Grêmio por 3 a 0, com gols de Juninho e Heverton, aos 3 e 26 minutos do 1.º tempo, e de Thiago Machado aos 22 do 2.º. Para continuar sonhando com o bicampeonato estadual, o tricolor terá que aplicar uma goleada no adversário.

O resultado de 3 a 0 para o Grêmio leva a decisão para os pênaltis.  No sábado o Juventude derrotou o Veranópolis, naquela cidade, por 2 a 0 – gols de Radamés e Veiga. Com esse placar, o Alviverde pode perder por um gol de diferença em Caxias do Sul para garantir a vaga na final.

As semifinais do Campeonato Mineiro foram mais equilibradas. O Atlético jogou no Mineirão contra o Democrata e conseguiu uma importante vitória, por 2 a 1.

O time do interior saiu na frente com o gol de Wanderson, logo aos 12 minutos de jogo.

O empate do Galo aconteceu no final do 1.º tempo, com Rafael Miranda, e a virada aos 9 da etapa complementar, com Vanderlei. Esse resultado fez com que o Atlético mantivesse o tabu de não perder para o Democrata, no Mineirão, há 13 anos. As duas equipes voltam a duelar no Mineirão no próximo fim de semana.

O Cruzeiro jogou no sábado, em Juiz de Fora, e não saiu de um empate sem gols contra o Tupi. A Raposa precisa de um empate no Mineirão para passar à decisão.

Chapecoense perto da final em Santa Catarina

Pelo Catarinense, o Figueirense tropeçou em casa e deu adeus ao campeonato.

O alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Ibirama e caiu para 5.º lugar na classificação do returno. O resultado negativo também terminou com a invencibilidade do técnico Mário Sérgio que já durava 10 jogos.

Os gols foram marcados por Sérgio e Alex para o Atlético e Islony descontou para o Figueirense. O líder do Catarinense é a Chapecoense que ganhou do Metropolitano por 1 a 0 na tarde de ontem. Se vencer seu próximo compromisso, a Chapecoense será o campeão do returno e fará a decisão pelo título contra o Criciúma, campeão do 1.º turno. A Chapecoense joga a última rodada contra o Atlético de Ibirama, em Ibirama. Já o Criciúma, que está um pontos atrás do líder, pega o Metropolitano, em Blumenau.