A CBF confirmou nesta terça-feira (25) que o Estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, receberá a partida entre Goiás e São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado às 17 horas de domingo, dia 7 de dezembro.

A mudança do local da partida deve-se ao cumprimento da perda de mando de campo imposta ao Goiás, conforme decisão do STJD. O clube goiano já cumpriu a punição em uma partida, contra o Botafogo, mas jogou em Itumbiara, no sul do estado.

Alegando falta de estrutura na cidade goiana, o São Paulo tentava levar a partida para o Engenhão, no Rio de Janeiro, ou para o Distrito Federal. A cidade-satélite do Gama fica a 180 km de Goiânia e a 30 km de Brasília.

A partida entre Goiás e São Paulo pode definir o título do Brasileirão. Líder com 71 pontos, o clube do Morumbi pode ser campeão no próximo domingo, em casa, contra o Fluminense. Caso não vença o clube carioca e o Grêmio derrote o Ipatinga, a equipe paulista vai ao Planalto Central em busca de seu sexto título, o terceiro consecutivo.

O Estádio do Bezerrão foi reinaugurado no dia 19 deste mês, na goleada de 6 a 2 da seleção brasileira sobre Portugal. A obra, que consumiu R$ 56 milhões, faz parte da campanha da capital para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.