O Atlético já começou a operação espionagem. Dados dos três primeiros adversários na Copa dos Campeões já estão sendo levantados para ser usados na preparação para a competição. Além disso, esta semana deve finalmente ser realizada a reunião para traçar o planejamento do clube para o segundo semestre.

Apesar das férias de alguns diretores e dos jogadores, a comissão técnica continua em Curitiba trabalhando. No final de semana, o preparador físico Eudes Pedro já levantou as primeiras informações de São Caetano, Goiás e Flamengo. “Eu já solicitei para ele fazer um `serviço de inteligência'”, revela o técnico Riva Carli. Para o treinador, quando mais o clube juntar detalhes dessas equipes melhor. “A competição será muito difícil pois envolve apenas campeões”, sentencia.

“São equipes que estão em atividade e por isso a gente já começou esse trabalho que é de praxe aqui no Atlético”, conta Eudes. De acordo com o preparador, o São Caetano jogou e ganhou do Guarani por 1 a 0 e deverá fazer outro amistoso nesta semana. Já Goiás e Flamengo estão nas finais dos estaduais. “São grandes equipes e precisamos estar atentos a todos os detalhes para não sermos surpreendidos”, aponta.

Outra preocupação da comissão é com a falta de ritmo que o time vai ter. Os adversários estão disputando competições ou amistosos enquanto o Rubro-Negro está de férias. “Isso dificulta um pouco porque eles já estão entrosados, mas tudo vai depender da motivação para a nova competição”, analisa Riva. Segundo ele, para evitar a falta de ritmo deverão ser feitos alguns amistosos. “Vamos pedir pelo menos dois jogos treinos”, antecipa o técnico.

Estréia

Mantendo a tradição, a CBF continua sua política de divulgar informações da competição em conta-gotas. Da tabela que já havia sido adiada da semana passada para ontem, saiu apenas o jogo de estréia do Furacão. Será contra o Flamengo e em Teresina. Isso mesmo, a entidade explicou que com a entrada de Fortaleza como sede do Grupo B havia esvaziado a importância da capital do Piauí. Para compensar, resolveu levar um jogo do rubro-negro carioca aos piauienses. A data e horário não foram informados, mas o mais provável é que seja no dia 3 de julho, às 21h45.