Depois de ficar de seis jogos sem vencer – quatro empates e duas derrotas -, o Ceará acabou com o jejum nesta quarta-feira, quando ganhou do Inter por 1 a 0, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Assim, o time cearense conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão e ainda prejudicou o adversário gaúcho na luta pelo título.

Com a importante vitória em casa, em jogo da 28ª rodada, o Ceará chegou aos 35 pontos, subindo para o 12º lugar no Brasileirão. O Inter, por sua vez, segue na quarta colocação, estacionado nos 44 pontos, ainda oito atrás do líder Fluminense.

Num jogo aberto no primeiro tempo, Ceará e Inter proporcionaram jogadas que exigiram muito dos goleiros Renan e Michel Alves. Fazendo sua estreia com a camisa do time cearense, o colombiano Reina comandou os ataques dos donos da casa. Do outro lado, Marquinhos, Andrezinho e Alecsandro levavam perigo. Mesmo assim, o placar ficou no 0 a 0.

No segundo tempo, o Ceará conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos cinco minutos, após uma boa troca de passes entre Boiadeiro e Reina, Heleno completou para o gol e fez 1 a 0. Preso na forte marcação, o Inter não conseguiu reagir. Assim, as melhores chances foram dos donos da casa, principalmente com Magno Alves, que desperdiçou duas oportunidades para ampliar a vantagem.

FICHA TÉCNICA:

Ceará 1 x 0 Internacional

Ceará – Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Reina (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos). Técnico: Dimas Filgueiras.

Internacional – Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho e Marquinhos (Leandro Damião); Edu (Oscar) e Alecsandro (Ilan). Técnico: Celso Roth.

Gol – Heleno, aos cinco minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilson Pereira Sampaio (DF).

Cartão amarelo – Heleno, Anderson, João Marcos, Michel, Sorondo, Guiñazu, Glaydson e Andrezinho.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza.