Com um futebol envolvente, o Ceará conquistou uma importante vitória contra o Ituano por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro a Série B, a primeira do returno. Com o resultado, o time cearense conquistou sua quarta vitória consecutiva em casa e subiu para a 11.ª colocação com 28 pontos. Já a equipe paulista permaneceu em último, com 17 e segue seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Com melhor domínio na partida, o Ceará abriu placar aos 24, com o atacante Reinaldo, que aproveitou rebote do goleiro Márcio Augusto após chute de Marcinho. O segundo gol também foi de Reinaldo, que aos os 42 do primeiro tempo, recebeu de Marcinho e tocou na saída do goleiro. Na etapa final, o Ituano esboçou uma reação, teve um gol bem anulado pelo árbitro e sofreu o terceiro gol aos 44, quando Arlindo Maracanã recebeu no meio da zaga e chutou para fechar o placar.

Pela segunda rodada do returno, o Ceará vai jogar fora de casa contra o líder Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h45. Já o Ituano fará o clássico paulista no mesmo dia, diante do Marília, às 20h30.

Ficha técnica:

Ceará 3 x 0 Ituano

Ceará – Adilson (Rodrigues); Erivélton, Fernando Lombardi e Luis Carlos; Marcos Pimentel, Leanderson, Arlindo Maracanã, Mazinho Lima e Marcinho (Ademar); Rômulo e Reinaldo (Michel). Técnico: Heriberto da Cunha

Ituano – Márcio Augusto; André, Oséas e Márcio Pinho; Fábio, Robinho (Júlio César), Teco (Éder Silva), Boiadeiro, Alex Maranhão (Malaquias) e Patrick; Paty. Técnico: Ruy Scarpino

Gols Reinaldo, aos 23 e aos 42 minutos do 1.º tempo. Arlindo Maracanã, aos 44 minutos do 2.º tempo.

Árbitro – Antônio André Rodrigues de Souza-PE.

Renda – R$ 119.890,00.

Público – 17.697 pagantes.

Cartão amarelo – Luis Carlos, Ademar, Fernando Lombardi e André.

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza-CE.