O técnico Celso Roth ganhou um reforço importante nesta quarta-feira, quando Fábio Rochemback voltou a treinar normalmente com o elenco. O capitão da equipe havia desfalcado a equipe no jogo contra o Flamengo e pode voltar ao time frente ao Atlético-MG. Assim, ocuparia a vaga de Fernando, suspenso, e faria companhia a Adilson. Se ele não se recuperar a tempo de jogar sábado, na Arena do Jacaré, a tendência é que Vilson e William Magrão briguem pela vaga aberta no meio-campo tricolor.

Um dia antes, Celso Roth já havia avisado que, mesmo que Rochemback não retornasse o pentacampeão Gilberto Silva iria continuar na zaga do Grêmio contra o Atlético-MG. O experiente jogador de 35 anos vem atuado improvisado na defesa nos últimos jogos e foi especialmente bem contra o Flamengo, domingo passado, no Olímpico.

A má notícia para o treinador é que André Lima não treinou nesta quarta-feira, assim como já havia acontecido um dia antes. O atacante jogou no sacrifício boa parte da partida contra o Flamengo, com dores no joelho direito, e pode ser poupado em Minas Gerais.