Contratado pelo Internacional durante o período de pausa do Campeonato Brasileiro por causa da disputa da Copa do Mundo, o técnico Celso Roth comemorou, na última quarta-feira à noite, a vitória que considerou a “mais gratificante” desde a sua chegada ao time gaúcho. Ele viu a equipe bater o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, em Sete Lagoas (MG).

“Os jogadores estão cumprindo muito bem o sistema tático. Mas o toque de bola tem sido o diferencial. Fica esta plástica bonita de ver. O time jogou pelos lados e teve bom domínio no meio-campo, além de apresentar criação ofensiva. Ainda faltam alguns detalhes, mas esta foi a vitória mais gratificante até agora, pela qualidade do adversário”, disse o treinador em entrevista coletiva depois do confronto.

Já o atacante Alecsandro festejou o fato de ter sido decisivo ao balançar as redes em duas oportunidades e garantido a virada no placar. “Fico muito feliz em ter feito os dois gols. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos nos impor”, ressaltou o jogador.

O zagueiro Bolívar, por sua vez, destacou o crescimento do Inter desde a retomada do Campeonato Brasileiro – foram três vitórias nos três últimos jogos. “O trabalho do Celso Roth está aparecendo. Todo mundo está assimilando muito bem as ideias dele. A determinação do time durante os 90 minutos está sendo um ponto forte”, avaliou.