O Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs mesmo atuando fora de casa, na última quinta-feira à noite, por 107 a 97, e imprimiu a quinta derrota consecutiva do time texano na NBA. Mesmo assim, o Spurs segue com a melhor campanha na temporada, com 57 vitórias e 18 derrotas, liderando a Conferência Oeste, enquanto o Celtics, com 52 triunfos e 22 derrotas, é segundo no Leste.

Liderado por Rajon Rondo, que anotou um “double-double”, com 22 pontos e 14 rebotes, o Boston teve ainda boas atuações de Paul Pierce, com 21 pontos e 11 rebotes, e Kevin Garnett, com 20 pontos e nove rebotes, para encerrar uma sequência irregular. A equipe havia perdido três dos últimos quatro jogos na temporada.

Já o Spurs sentiu falta das grandes atuações de Manu Ginóbili, que não esteve em noite inspirada e marcou apenas nove pontos, acertando quatro de 13 arremessos tentados. O armador Tony Parker foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e Tim Duncan também esteve bem, conseguindo um “double-double”, com 20 pontos e 13 rebotes.

No único outro jogo da noite de quinta da NBA, o Los Angeles Lakers deu sequência a seu bom momento, não tomou conhecimento do Dallas Mavericks, em casa, e atropelou por 110 a 82. Com isso, a equipe chegou à sua 16ª vitória desde a paralisação para o All-Star Game, em 17 jogos disputados.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou com pequena vantagem do Lakers: 54 a 51. No segundo tempo, no entanto, a equipe da casa assumiu o controle do jogo, o que enervou os seus adversários. No início do último quarto, o ala Jason Terry, do Mavericks, empurrou o armador Steve Blake, e deu início a uma confusão. No fim, Terry e Haywood, do Dallas, e Blake e Barnes, do Los Angeles, foram excluídos.

O cestinha da partida foi Kobe Bryant. Ele contribuiu com 28 pontos para a vitória do Lakers e contou com a colaboração de Andrew Bynum, que anotou 18 pontos e 13 rebotes, e Pau Gasol, com 20 pontos. Pelo lado do Mavericks, o destaque foi novamente o alemão Dirk Nowitzki, com 27 pontos e 13 rebotes.

Confira as partidas desta sexta-feira na NBA:

Indiana Pacers x Milwaukee Bucks

Orlando Magic x Charlotte Bobcats

Philadelphia 76ers x New Jersey Nets

Washington Wizards x Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Atlanta Hawks x Boston Celtics

New Orleans Hornets x Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves x Miami Heat

Houston Rockets x San Antonio Spurs

Phoenix Suns x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings x Denver Nuggets

Utah Jazz x Los Angeles Lakers