O Centro de Desenvolvimento do Basquetebol de Curitiba será lançado no próximo dia 20, às 10h, no Palácio 29 de março em Curitiba, com a presença de ex-atletas consagrados do basquete brasileiro.

Através do projeto serão implantados nove Núcleos de iniciação ao basquete nas regionais de Esporte e Lazer em Curitiba, que atenderão aproximadamente 2.000 alunos/ atletas de 11 a 17 anos, sob a coordenação dos ex-atletas Rolando Ferreira Júnior (primeiro brasileiro na NBA e campeão pananericano), Joyce Batista (campeã panamericana) e Dalila Bulcão Mello (campeã mundial).

O Centro de Desenvolvimento do Basquetebol de Curitiba visa a ajudar na formação do caráter da criança e adolescente, formando cidadãos participativos na comunidade, desenvolvendo todo o seu potencial, e preparando-os para o futuro.

O projeto é idealizado e coordenado pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), sendo realizado pela Prefeitura de Curitiba através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com o patrocínio da Unimed Curitiba.