César Cielo confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 metros livre no GP de Columbus, nos Estados Unidos. Na final disputada nesta sexta-feira, o nadador brasileiro foi soberano na piscina, vencendo a disputa com o tempo de 22s14.

Atual campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre, prova em que também é o recordista mundial (20s91), César Cielo não deu chance ao nadador norte-americano Cullen Jones, que ficou em segundo lugar na final desta sexta-feira, ao fazer a marca de 22s50.

Outro brasileiro disputou a final dos 50 metros livre no GP de Columbus. Foi Nicholas Santos, que terminou em quarto lugar, com o tempo de 22s99. Ele foi superado também por George Bovell, de Trinidad, que levou a medalha de bronze com 22s55.

“Trabalho sempre para melhorar, para ser o melhor”, afirmou César Cielo, logo depois da vitória desta sexta-feira, ao explicar para a imprensa norte-americana como ainda encontra motivação diante das incríveis conquistas que ele teve nos dois últimos anos.

Antes da final desta sexta-feira, César Cielo vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo, clube com o qual fechou contrato na última quarta. Agora, ele volta a competir neste sábado, quando disputará a prova dos 100 metros livre no encerramento do GP de Columbus.