O brasileiro César Cielo teve uma atuação decepcionante nesta quinta-feira na segunda etapa do Circuito Mare Nostrum de Natação, em Canet, na França. Com apenas o 11º tempo nas eliminatórias, ele não conseguiu se classificar para a final dos 100 metros livre, mesma prova em que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, no ano passado.

Durante as eliminatórias, César Cielo fez o tempo de 49s48, insuficiente para colocá-lo entre os oito melhores. Assim, nadou apenas a final B da prova, também nesta quinta, em que venceu com a marca de 48s65. Enquanto isso, o francês Fabien Gilot conquistou a medalha de ouro da disputa em Canet, ao fazer 48s33 na final A.

Na quarta-feira, César Cielo tinha conquistado a medalha de prata nos 50 metros livre, prova em que é o atual campeão olímpico – foi superado na final pelo francês Frederick Bousquet. Antes disso, na primeira etapa do Mare Nostrum, no último fim de semana, em Barcelona, o brasileiro ganhou duas de ouro, nos 100 e 50 metros livre.

Agora, depois de Canet, o Mare Nostrum terá mais uma etapa, no fim de semana, em Mônaco. Mas César Cielo não irá disputá-la. Assim, ele volta para Auburn, nos Estados Unidos, onde vive e treina, para fazer a sua preparação final para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, em Roma.