Após faturar o ouro nos 50 metros livre, o brasileiro César Cielo fez o quinto tempo nos 100 costas, disputado em jardas nas eliminatórias do GP de Austin, nesta sexta-feira. O nadador, contudo, não participará da final da prova.

Cielo, que não costuma nadar o estilo costas, só disputou a prova por exigência do técnico Brett Hawke, que fez um acordo com seu pupilo. O brasileiro deverá participar de pelo menos uma prova por dia para voltar ao ritmo de competição neste início de temporada.

Assim, o recordista mundial dos 50 e 100 metros livre registrou o tempo de 47s92 no costas. “Fazer 47s92 nos 100 costas não foi nada mal. É a segunda vez que nado essa prova em jardas e quase fiz meu melhor tempo”, avaliou o brasileiro, que abdicará da final da prova. O americano Anthony Cox fez o melhor tempo nas eliminatórias, com 47s21.

Depois de nadar os 50m livre na quinta, Cielo tem como principal objetivo nadar os 100 metros no sábado. Pela manhã, ele participará das eliminatórias, em jardas. “Qualquer 43 segundos nos 100 livre, em jardas, será bom”, disse o brasileiro, que não espera apresentar seu melhor desempenho nesta distância.