O brasileiro César Cielo conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova dos 100 metros livre na etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de Natação. Ele venceu com o tempo de 48s83, superando os russos Evgueni Lagunov (48s87) e Andrei Grechin (49s01), que ficaram respectivamente com prata e bronze.

Campeão olímpico dos 50 metros livre, César Cielo também ganhou medalha de bronze nos 100 metros livre durante a Olimpíada de Pequim, no ano passado. Na disputa em Barcelona, porém, seus principais adversários decepcionaram: o australiano Eamon Sullivan e o francês Amaury Leveaux nem foram à final.

Outro grande nome das provas de velocidade da natação que disputou os 100 metros livre em Barcelona foi o francês Frederick Bousquets, que conseguiu apenas o quinto lugar na final deste sábado, com o tempo de 49s26. Melhor para César Cielo, que somou mais uma medalha de ouro em seu currículo.

Neste domingo, no último dia da competição em Barcelona, César Cielo irá disputar a prova dos 50 metros livre. Assim, ele cumpre mais um estágio da sua preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, na cidade de Roma, na Itália.