Valquir Aureliano
Genuine Tiger (L. Chimenes), de criação do Haras Mignon, venceu na semana passada defendendo a farda do Stud Mandrake, sendo apresentada por Ivo Oliveira.

As corridas da próxima semana serão organizadas hoje, não constando da chamada nenhuma prova do calendário clássico, destacando-se apenas três chamadas especiais, todas reservadas para animais financiados, que estão contribuindo decisivamente para que a Comissão de Turfe consiga formar programas todas as semanas.

Chamada Especial A – 700 e 1.200 metros, para produtos de 4 e mais anos até uma vitória. Pesos: descarga de 2 quilos aos sem vitória e acumulativa de 2 quilos aos que não tenham obtido melhor que 4.º lugar nas duas últimas atuações.

Chamada Especial B – 700 e 1.200 metros, para produtos de 4 e mais anos até 3 vitórias. Pesos: descarga de 2 quilos por vitórias não obtidas abaixo da faixa limite e descarga acumulativa de 2 quilos aos animais que não tenham obtido melhor que 4.º lugar nas duas últimas atuações.

Chamada Especial D – 1.200 e 1.500 metros, para produtos de 4 e mais anos, com 4 ou mais vitórias. Pesos: sobrecarga de um quilo por vitória acima da faixa estipulada. Descarga de um quilo, por vitória não obtida abaixo da faixa e aos colocados em 5.º ou descolocados, permanecendo com os mesmos pesos os 2.º, 3.º e 4º colocados.

Provas preparatórias

As últimas provas preparatórias para as principais corridas da festa máxima do turfe local, serão realizadas no dia 11 de novembro: Grande Prêmio (R) Bento Munhoz da Rocha Neto, em 2.400 metros, com a participação de produtos de 3 e mais anos; Grande Prêmio (R) Paulo Dietzsch, em 1.200 metros, para produtos de 3 e mais anos; e Grande Prêmio (R) Heitor Valente, em 1.600 metros, para produtos de 3 e mais amos.

O Grande Prêmio Paraná, que este ano ganha importância pelas comemorações do cinqüentenário do Hipódromo do Tarumã, está marcado para o dia 9 de dezembro, sexta-feira, pois a diretoria do Jockey Club de São Paulo não demonstrou boa vontade no sentido de incluir as três provas mais importantes daqui na programa do dia 11 (domingo), para efeito de apostas.