Após uma paralisação de duas semanas, em função das eliminatórias dos Jogos Abertos do Paraná, o Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro, volta a ser movimentado neste final de semana, com a disputa de sete jogos. Estes jogos valem pela última rodada da primeira fase da competição e definirão o segundo clube que cairá para a Primeira Divisão do ano que vem. O Foz Futsal, que somou apenas seis pontos ganhos na primeira fase do certame estadual da Divisão Especial, foi o primeiro clube a descer para Primeira Divisão 2007.

O Cascavel lidera a classificação da primeira etapa do Campeonato Paranaense da Divisão Especial com 33 pontos ganhos, enquanto o Umuarama ocupa a quarta colocação, com 27 pontos ganhos.

Hoje

Os jogos programados para esta noite são os seguintes: Palmas x Aquárius, 20h30, no Ginásio Tancredo Benguin, em Palmas.

Pato Branco x Instituto do Futsal, 20h30, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Toledo x Matelândia, 20h30, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo.

Campo Mourão x Palotina, 20h30, no Ginásio Valternei de Oliveira, em Campo Mourão.

Café x São Lucas, às 21h, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, em Cianorte.

Maringá x Foz Futsal, 20h30, no ginásio da AFMM, em Maringá.

Aquárius e Paraná Clube ocupam a penúltima posição na tábua de classificação e estão ameaçados de cair para a Primeira Divisão do ano que vem.

O Aquárius, que neste sábado joga em Palmas, diante do Palmas, precisará apenas de um empate para permanecer na Divisão Especial. Isto porque o Paraná, que soma o mesmo número de pontos, 11, não tem mais nenhum jogo a cumprir nesta fase.

Se, entretanto, perder o jogo diante do Palmas, o Aquárius será rebaixado.