O Chelsea decepcionou mais uma vez no Campeonato Inglês e, em partida espetacular disputada em Stamford Bridge neste domingo, ficou no empate por 3 a 3 com o Aston Villa. No emocionante confronto, três gols foram marcados nos últimos dez minutos de jogo.

O resultado, no entanto, pouco pôde ser comemorado pelo atual campeão inglês. Com o empate, o Chelsea permaneceu apenas na quinta colocação com 35 pontos, seis atrás do líder Manchester United. O Aston Villa, por sua vez, foi aos 21 e segue lutando contra o rebaixamento.

Precisando da vitória para não se distanciar dos líderes, o Chelsea começou melhor e abriu o placar logo aos 23 minutos: após Malouda sofrer pênalti, Lampard converteu com força. Mas ainda no primeiro tempo, também de pênalti, Ashley Young fez o gol de empate.

Logo no início da etapa final, Heskey calou o estádio adversário ao marcar de cabeça o gol da virada do Aston Villa. E a partir daí, o Chelsea partiu para o ataque e o confronto se tornou eletrizante.

Em sua primeira grande chance na partida, Drogba ficou com a bola após confusão na área e empatou com um chute firme aos 39. Quatro minutos depois, o Chelsea chegou ao gol da virada com Terry, batendo colocado depois de rebote do goleiro Friedel. Mas já aos 46, o imponderável aconteceu. Após cruzamento, Clark recebeu sozinho e, de cabeça, assegurou o 3 a 3.