O Chelsea massacrou o Aston Villa neste sábado. E com direito a quatro gols de Lampard, goleou o adversário em casa por 7 a 1, resultado que colocou a equipe londrina na liderança provisória do Campeonato Inglês com 71 pontos, dois na frente do Manchester United, que ainda joga no sábado contra o Bolton.

O confronto até parecia que seria disputado no início. Lampard abriu o placar logo aos 15 minutos e John Carew chegou a empatar para o Aston Villa aos 28 minutos. Mas pouco antes do intervalo, Lampard marcou de pênalti e colocou o Chelsea novamente em vantagem. E a partir daí, o massacre começou.

Malouda ampliou aos 12 da etapa final, cinco minutos antes de Lampard marcar novamente de pênalti. Com a vantagem de 4 a 1, o Chelsea aumentou ainda mais a pressão. E completou a goleada com gols de Malouda, Kalou e do próprio Lampard, em partida que teve o meia Deco iniciando como titular.

Se o Chelsea atropelou, o Arsenal vacilou feio. Depois de abrir o placar sobre o Birmingham, fora de casa, a menos de dez minutos do fim do jogo, a equipe de Arsène Wenger sofreu o empate já nos acréscimos. O resultado de 1 a 1 manteve o Arsenal na terceira colocação, com 68 pontos.

Diante do lanterna Portsmouth, e jogando em casa, o Tottenham não teve grandes problemas para vencer por 2 a 0, com gols marcados no primeiro tempo por Peter Crouch e Kranjcar. Assim, garantiu-se na quarta colocação com 58 pontos.

Ainda neste sábado, o Hull City venceu o Fulham por 2 a 0, o Stoke City passou pelo West Ham por 1 a 0 e o Wolverhampton empatou com o Everton por 0 a 0.