O Chelsea segue mais vivo do que nunca na luta pela conquista do Campeonato Inglês. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, no estádio Upton Park, em Londres, jogou com autoridade e derrotou o West Ham por 3 a 0, em partida pela 14.ª rodada. O nome do duelo foi o meia inglês Frank Lampard, autor de dois gols – o brasileiro Oscar fez o outro.

Agora com 24 pontos, o Chelsea subiu da quarta para a terceira colocação, ultrapassando o Southampton, surpresa da competição que permaneceu com 22 depois de perder para o líder Arsenal (28 pontos). O time londrino tem a mesma pontuação que o vice-líder Liverpool, que leva vantagem no número de gols marcados (24 a 21). Já o West Ham, muito perto da zona de rebaixamento, é o 17.º colocado com 10 pontos.

Em campo, o Chelsea não deu chances ao adversário. Aos 21 minutos de jogo, a zaga do West Ham saiu errado dentro de sua área, Oscar roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti bem cobrado por Lampard para abrir o placar. Aos 34, foi de Oscar marcar o seu gol em um chute rasteiro de fora da área. No segundo tempo, já aos 37 minutos, Lampard aproveitou bom passe na entrada da área e chutou rasteiro para definir a vitória .