O Chelsea venceu o Stoke por 2 a 0, neste domingo, no Stamford Bridge, e se classificou para a semifinal da Copa da Inglaterra. Na próxima fase, a equipe do técnico Carlo Ancelotti terá pela frente o Aston Villa, que bateu o Reading de virada, por 4 a 2, fora de casa.

Neste domingo, o Chelsea dominou o jogo desde o início, mas levou alguns sustos do ataque rival nos primeiros minutos de jogo. O time só tranquilizou a torcida aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Lampard arrematou de fora da área e deixou os donos da casa em vantagem.

Motivado pelo gol, o Chelsea partiu para cima do adversário e esteve mais perto de ampliar o placar. Lampard quase marcou o segundo ao bater para fora logo no início do segundo tempo. Aos poucos, o Stoke arriscava menos no ataque e impunha menos resistência na defesa.

Aos 22 minutos, Terry garantiu a vitória dos donos da casa ao acertar a cabeça, após escanteio da direita. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Na sequência da partida, o goleiro Sorensen fez boas defesas e evitou que o Chelsea aumentasse a vantagem nos últimos minutos de jogo.

Mais cedo, o Aston Villa sofreu para confirmar sua vaga na semifinal. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Reading, da Segunda Divisão, o Aston obteve uma grande virada e venceu por 4 a 2, com três gols do norueguês John Carew, um deles de pênalti. Pelo Reading, algoz do Liverpool na competição, Long marcou duas vezes.