São apenas nove pontos nos dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro, após um grande início de competição, com nove vitórias em dez partidas. Apesar da liderança mantida, o Corinthians já não convence seu torcedor e os próprios jogadores apontam a necessidade de mudança.

“Temos que retomar nosso futebol das dez primeiras rodadas se quisermos conquistar o título”, declarou o zagueiro Chicão, que, apesar da derrota deste domingo, diante do Palmeiras, por 2 a 1, viu equilíbrio na partida.

“No primeiro tempo a gente foi melhor, no segundo eles acertaram uma bola e fizeram o gol”, avaliou o jogador, que no final do confronto teve um desentendimento com o meia rival Valdivia e mandou um recado ao palmeirense.

“O Valdivia só quer dar chute no ar quando está ganhando. Mas Deus é justo, tanto que no último jogo contra nós ele se machucou quando quis fazer graça”, disse o zagueiro, lembrando do clássico disputado na semifinal do Paulista, quando o chileno saiu machucado após tentar fazer o drible. “Engraçado que ele só faz esse chute quando o time está ganhando”, emendou.

Valdivia, porém, respondeu ao corintiano com deboche. “Ele tem que entender que ganhamos e bem. Se eu faço ou não o drible é problema meu. O Chicão tem boca e pode falar o que quiser. Não estou nem aí. Eu sei que nós ganhamos bem deles hoje (domingo), estamos na briga e isso é o mais importante de tudo.”

O Corinthians segue atrás da recuperação e terá mais uma chance de se reabilitar nesta quarta-feira, quando enfrentará o Grêmio, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.