O último classificado para o quadrangular final da Divisão de Acesso do Paranaense será conhecido hoje. Francisco Beltrão e Campo Mourão são as únicas equipes que brigam por esta vaga. Nacional, Operário e Foz já estão garantidos. os jogos começam às 15h30.

Entre os times que disputam a vaga, a situação mais cômoda é a do Chico Beltrão, que depende apenas das próprias pernas para se garantir. O time joga em Apucarana, contra o já eliminado Roma, precisando apenas de um empate. A vaga também pode ser conquistada com uma derrota, desde que o Campo Mourão  não vença. E depender do adversário é a tarefa mais difícil para o Sport. O time de Campo Mourão recebe o lanterna Maringá, e não deve ter problemas para vencer.

Outro time que não deve ter problema é o Foz, pois joga em casa diante o vice-lanterna Umuarama. Mais do que a vaga obtida na última 4.ª-feira, o técnico Betão comemora o esvaziamento do departamento médico – Rafael Barros (goleiro), Brito e Thiago Martins (meias), Gilson (ala canhoto) e Oliveira, artilheiro com 5 gols) estão liberados. Com isso, o time está completo para o quadrangular.

Em Ponta Grossa, os dois primeiros times a garantir vaga terão a oportunidade de fazer um amistoso. O Nacional já tem a 1.ª colocação assegurada, e o Operário ainda pode se tornar vice-líder. Como a ordem de classificação não interessa para a próxima fase, os técnicos têm a oportunidade de testar jogadores e limpar a lista dos pendurados.