Na abertura da 36ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Chievo nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, e acabou perdendo por 1 a 0 com um gol sofrido já nos acréscimos. A derrota em casa tirou a equipe definitivamente da briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Agora, com apenas mais dois jogos para disputar, a Roma está com 58 pontos, sete atrás do terceiro colocado Milan, que hoje ficaria com a última vaga na Liga dos Campeões, para jogar a fase preliminar. A já campeã Juventus e o vice-líder Napoli vão entrar direto na fase de grupos da competição.

Apesar de ainda sonhar desbancar o Napoli, de quem está sete pontos atrás, o Milan tem agora apenas a quarta colocada Fiorentina como adversária na luta pela vaga na Liga dos Campeões. A diferença entre eles é de quatro pontos (65 a 61), sendo que ambos jogam nesta quarta-feira pela 36ª rodada.

O jogo desta terça-feira, a Roma não conseguiu se impor dentro de casa e ainda foi castigada no final, quando levou o gol de Cyril Thereau já nos acréscimos do segundo tempo. Com a vitória, o Chievo chegou aos 43 pontos, em 12º lugar do campeonato, e afastou qualquer chance matemática de rebaixamento.

A 36ª rodada do Campeonato Italiano será completada com a disputa de nove jogos nesta quarta-feira: Pescara x Milan, Atalanta x Juventus, Bologna x Napoli, Cagliari x Parma, Inter de Milão x Lazio, Palermo x Udinese, Sampdoria x Catania, Siena x Fiorentina e Torino x Genoa.