O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NOS Borrachas/Mundial Prime) conquistou dois títulos na temporada 2010. Sagrou-se tricampeão Brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Velocidade na Terra, ambas na categoria Turismo 1600.

Foi um ano muito difícil para o piloto paranaense, que montou um carro novo para 2010 e conseguiu acertá-lo somente no fim da temporada. Na categoria Marcas “A”, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2010, Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex) ficou em terceiro lugar, mesmo não tendo participado da última etapa, por não ter mais chances de “brigar” pelo título.

Em compensação, Chris Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mundial Prime) participou da 10.ª e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, como convidado de honra da organização, para abrilhantar ainda mais a festa de um dos melhores e mais competitivos campeonatos estaduais do Brasil.

Logo no treino classificatório Chris Bornemann surpreendeu a todos, com o segundo lugar no grid, à frente de todos que disputavam o título. “Foi uma corrida inesquecível, pois fomos muito bem recepcionados por alguns dos melhores pilotos de Velocidade na Terra do Brasil. Larguei na primeira fila, à frente de pilotos de renome nacional. As disputas foram leais e certamente foi uma excelente experiência. Ainda este mês, vou fazer alguns testes e posteriormente me reunirei com patrocinadores para definir de que correr em 2011”, concluiu Chris Bornemann.