Beckham: ferimento.

O capitão da seleção inglesa, David Beckham, foi o centro das atenções ontem no campo de treinamento de sua equipe, o Manchester United, por exibir um corte sobre o olho esquerdo. Mais do que o ferimento, porém, foi a sua causa que provocou os maiores comentários: segundo o jornal The Sun, o corte foi causado por uma chuteira atirada pelo técnico do time, Alex Ferguson, no vestiário do estádio de Old Trafford, no sábado, depois da derrota do Manchester por 2 a 0 para o Arsenal, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Tudo indica que Ferguson não quis atingir intencionalmente o astro de sua equipe. De acordo com o The Sun, Beckham estava sentado em um dos bancos do vestiário quando o treinador, visivelmente irritado pela derrota de sua equipe, deu um chute numa chuteira que foi parar no rosto do capitão da seleção inglesa. Embora as testemunhas tenham isentado Ferguson da agressão, elas disseram que o treinador estava decepcionado com a atuação do meio-campista. Beckham, que foi substituído no segundo tempo da partida, deixou o estádio 20 minutos antes que o resto da equipe, acompanhado de sua mulher Victoria e de seu filho Brooklyn, sem dar declarações e visivelmente nervoso.

Ferguson admitiu ter sido ele quem provocou o ferimento. “Essas coisas ocorrem todas as noites nos vestiários, algo que começa e termina ali. Foi um caso insólito, não ocorrerá mais”, disse Ferguson.