Uma forte chuva cancelou nesta sexta-feira o segundo treino livre da etapa de Brasília da Stock Car, a 11ª e penúltima da temporada 2011. A tempestade que atingiu o Autódromo Internacional Nelson Piquet inundou com lama os boxes das equipes RC e Red Bull e inviabilizou a segunda atividade do dia.

A chuva teve início a partir das 15 horas e não chegou a atrapalhar a primeira sessão do dia. Ainda com pista seca, Daniel Serra liderou, com o tempo de 58s689. Thiago Camilo foi o segundo mais rápido, com 58s690, seguido de Marcos Gomes – 58s791. Os treinos livres serão retomados na manhã deste sábado, antes da disputa pela pole position.

A previsão de mais chuva no sábado preocupa os pilotos. Eles temem que a falta de aderência prejudique o desempenho dos carros principalmente na reta emborrachada pelas corridas de arrancada. “Aquele setor está como em Curitiba, onde os dragsters sempre se apresentam. Fica difícil controlar o carro, que dá umas escapadas repentinas”, explicou Marcos Gomes.

A prova deste domingo poderá definir o campeão da temporada. Favorito, Cacá Bueno soma 255 pontos no campeonato e poderá assegurar o tetracampeonato se vencer em Brasília e Max Wilson, atual campeão, não chegue em segundo lugar. No único treino livre desta sexta, Cacá foi o quinto mais rápido, com 59s041.