A CBF confirmou ontem a mudança de data do jogo entre Cianorte e Brusque, válido pela 9.ª rodada do grupo 8 da Série D. A partida, que estava marcada para amanhã, às 16h, será realizada na quarta-feira, dia 14 de setembro, às 20h.

O local permanece o mesmo, o estádio Albino Turbay, em Cianorte. A equipe do Brusque entrou com o pedido de adiamento da partida devido às fortes chuvas que atingiram Santa Catarina.

A cidade está em estado de calamidade pública, com o rio chegando à altura de 11 metros acima de seu nível normal. Pelas dificuldades de acesso e saída da cidade a partida foi adiada.

De acordo com o supervisor da equipe catarinense, João Carlos Carvalho, o Indião, a água invadiu a sede da equipe do Brusque. Documentos e registros foram danificados, assim como o material esportivo da equipe, que ficou debaixo da água. “Para se ter uma ideia, no estádio a água está quase na altura do travessão”, comentou João Carlos.

Quase lá

O Cianorte precisa de um ponto nos próximos dois jogos para se garantir na próxima fase da Série D. Caso vença as partidas garante que faltam, o primeiro lugar do grupo 8 estará assegurado.

Além do Brusque, o Leão do Vale enfrenta o Cruzeiro-RS, no Rio Grande do Sul. O time catarinense, próximo adversário, precisa vencer os jogos para passar de fase, enquanto a equipe gaúcha não tem mais chances de classificação.