O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o piloto mais rápido de ontem nos dois treinos livres realizados para o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, com o tempo de 1min47s284.

A marca foi alcançada na primeira sessão do dia, na qual foram obtidos a maior parte dos melhores tempos. Na segunda prática, a pista ficou molhada por causa da chuva.

O segundo melhor tempo foi obtido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min47s623, seguido por Lewis Hamilton, da McLaren, em terceiro, com 1min47s878. Fernando Alonso, da Renault, ficou na quinta colocação, com 1min48s104, apesar de ter feito o melhor tempo na segunda sessão (1min48s454).

O brasileiro Nelsinho Piquet, também da Renault, foi o 10.º colocado, com 1min49s068. Já Rubens Barrichello, da Honda, ficou com o último tempo, ao marcar 1min50s905.

A atividade ficou marcada por uma fina chuva, que atrapalhou  o desempenho dos pilotos e levou a alguns leves acidentes. Dos 20 pilotos que participaram do treino livre, apenas Nico Rosberg, da Williams, e Adrian Sutil, da Force India, melhoraram seus tempos em relação à primeira atividade.

O GP da Bélgica acontece amanhã, a partir das 9 horas (horário de Brasília).