O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a ter a sua estreia adiada no Torneio de Tóquio por causa das condições ruins do tempo na capital japonesa. O confronto com o russo Mikhail Youzhny, número 49 do ranking mundial, que estava marcado inicialmente para segunda-feira, foi remarcado para as 22 horas desta terça-feira no horário de Brasília (10 horas do dia seguinte em Tóquio).

Confirmado como 56.º colocado do ranking mundial na última segunda-feira, o atual número 1 do país tentará somar mais 45 pontos com uma vitória sobre Youzhny para ter chances de subir ao top 50 na próxima semana. Para isso, ele também depende de outros resultados dos seus concorrentes.

Se passar pela estreia, Bellucci enfrentará na segunda rodada o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 3 em Tóquio, que nesta terça-feira bateu o japonês Takao Suzuki por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4.

Também nesta terça-feira, os brasileiros André Sá e Marcelo Melo fazem a sua estreia no torneio de duplas de Tóquio contra os alemães Christopher Kas e Johan Bbrunstrom, em confronto marcado para as 23 horas (horário de Brasília).