Todos os jogos da 10.ª rodada do 36.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, "Peladão/Tribuna do Paraná", foram adiados em razão dos fortes temporais que desabaram sobre a capital do Estado e região metropolitana, nas madrugadas e dias de sábado e ontem, que ocasionaram alagamento em todos os seis campos do Parque Peladeiro localizado na Vila Solitude, às margens do Rio Iguaçu. Com a cheia do Rio Iguaçu provocada pelas chuvas continuadas e fortes do final de semana, houve represamento de águas pluviais, o que ocasionou, também, o alagamento de todos os campos do parque, cujas águas não conseguiram ser escoadas.

Dado que já na semana passada tivemos que cancelar jogos também por mau tempo, a comissão organizadora, em comum acordo com os membros da comissão de campo, resolveram manter, para este próximo final de semana – dias 30 e 31 – a programação adiada deste último final de semana – sábado e ontem – sem nenhuma alteração, pelo que, desde já, todas as equipes envolvidas nessa 10.ª rodada ficam alertadas.

Tudo isso deverá ser confirmado e ratificado em nossas próximas edições, de amanhã, quinta-feira e de sábado.

Outro fato importante e que está sendo estudado é a possibilidade – quase certa – que a partir da próxima semana venhamos a ter jogos à noite – de terça a sexta-feira no campo 3, que está com seus refletores totalmente refeitos e em condições.

Por outro lado, está também confirmado o reinício dos jogos das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e da Universitária/Vestibulandos que haviam sido paralisados por força das férias escolares -para os dias 6 e 7 de agosto.