Um empate dramático com o Cene, por 1 x 1, ontem, em Campo Grande (MS), deu ao Cianorte a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga deveu-se em grande parte ao goleiro Adir, que segurou um pênalti, aos 44? do segundo tempo. O lance permitiu ao time paranaense, que vencera o mesmo adversário, por 2 x 1, no jogo de ida, o direito de ter o poderoso Corinthians como próximo adversário.

No primeiro tempo, a partida foi bastante movimentada, mas os dois ataques desperdiçaram gols. No segundo, Erick fez o dono da casa, aos 31, Rocha empatou, aos 34. Aos 35, o campeão sul-matogrossense assustou com um cabeceio de Robson, que acertou a trave. Aos 44, Adir evitou a festa de Edmílson, que cobrou o pênalti.

Agora o Cianorte preocupa-se com a sede do jogo com o Corinthians, ainda sem data marcada. Como não há iluminação no Estádio Albino Turbay, o confronto pode ser levado para o Willie Davids, de Maringá.

Mas antes de encarar o Timão (que bateu o Sampaio Correia, por 3 x 0, também ontem), o Leão do Vale retorna ao campeonato paranaense, no qual é o segundo colocado do grupo A, com 14 pontos (o Coritiba é o líder, com 16). Domingo, a equipe treinada por Caio Júnior recebe o Rio Branco, às 16h, em Cianorte.