O Cianorte pode não ter conquistado uma vaga na grande final do campeonato paranaense, mas a boa campanha durante o campeonato paranaense de 2004 já rendeu à equipe comandada pelo técnico Caio Júnior um prêmio especial.

Ontem à noite, no programa Gol de Ouro, da Paraná Educativa, o treinador recebeu o troféu de equipe como destaque do interior. Na classificação geral, o Cianorte terminou em 3.º, com 25, e o Londrina em quarto, com 20. A premiação é uma iniciativa do governo do Estado através da Paraná Esporte.

“Este ano, criamos um prêmio para a equipe destaque do interior do Estado. E vamos manter as premiações de artilheiro e goleiro menos vazado”, diz o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomide.

O prêmio para o artilheiro da competição, que leva o nome de Troféu Duílio, está até o momento nas mãos do atacante Tainha, do Roma, de Apucarana. O jogador marcou 11 gols e pode ser alcançado pelo atleticano Washington, que tem 10 gols e mais dois jogos. No ano passado, quem ficou com o troféu Duílio foi o coxa-branca Marcel, que hoje está no Samsung, da Coréia.

Na disputa nas metas, o goleiro menos vazado até o momento é Diego, que sofreu apenas oito gols até agora. O coxa-branca Fernando, que no ano passado ficou com o troféu Caju, tomou onze gols e terá que fechar a meta na grande final se quiser tentar tirar o prêmio das mãos de Diego.