A lista dos ciclistas convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, divulgada pela Confederação de Ciclismo, conta com nomes de peso para trazer medalhas para o Brasil na competição.

Murilo Fischer, atleta profissional que defende a equipe americana Garmin-Cervelo no disputado grupo Pro-Tour, é uma das promessas. Outro destaque é Rafael Andriato, o atleta viaja direto da Itália para defender o Brasil no Pan.

No BMX, Renato Rezende após se recuperar de uma lesão grave no primeiro semestre esta pronto para brigar pelo título. O atleta que já foi campeão mundial de Supercross está muito confiante e treina em Aigle na Suíça buscando uma melhor preparação.

Entre os atletas que competem no Brasil, Gregolry Panizo, atual campeão Pan-Americano na Colômbia, também promete trabalhar duro para conquistar bons resultados. Rubens Donizete, atual campeão brasileiro de MTB-XCO, brigará no Mountain Bike.

No feminino a experiência da família Fernandes promete fazer a diferença. Janildes Fernandes após competir e morar vários anos na Europa é um dos principais destaques.

Os atletas da delegação brasileira foram convocados de acordo com os critérios estabelecidos pelo técnico de cada modalidade: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista.