A Federação Paranaense de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhais, realizou semana passada a etapa de premiação do Campeonato Metropolitano de Ciclismo 2008, realizada no circuito Pineville, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Ao todo, os atletas competiram sete etapas iniciadas em fevereiro deste ano. Pela primeira vez participando do campeonato, a equipe GF Ciclismo, do treinador e diretor técnico professor Nescau, recebeu o título de campeã geral.

O atleta Márcio Kurkevicz levou o primeiro lugar da Sub-30 e já está escalado para fazer parte da categoria elite, em 2009. Ainda na quinta etapa do campeonato, Márcio já havia garantido o título.

Destaque também para Helton Djonei, da categoria mountain bike, também com a primeira colocação, Eduardo Bonatto e Rodrigo Rieping, segundo e terceiro colocados, respectivamente, na categoria estreante.

O ciclismo tem revelado grandes atletas nas competições regionais. Segundo o professor Nescau, investir em novos talentos vai trazer excelentes resultados para o esporte. “Para 2009, queremos manter o nível das competições e trabalhar pesado com os mais jovens, porque eles são o futuro do ciclismo paranaense”, completa.