Ciclistas de doze cidades paranaenses participam hoje da prova de abertura do campeonato estadual, que terá como principal novidade, neste ano, a distribuição de R$ 15 mil em prêmios.

A prova de abertura da temporada acontecerá na cidade de Curitiba, no Circuito do Cajuru (próximo à fábrica da Coca-Cola), com disputas nas modalidades de speed e mountain bike, em nove categorias: master, elite, sub-23, juniores, juvenil, pré-juvenil, sub-30, estreantes e feminino.

“É uma prova tradicional, que chama a atenção e pode revelar atletas”, comentou o presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Rubens Fagundez. Durante o encontro, o dirigente vai aproveitar para repassar todas as diretrizes da Federação e as principais mudanças de calendário e regulamentos, principalmente sobre os Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná.

A idéia do presidente é ampliar o número de participantes durante a temporada. “Hoje temos cerca de 180 ciclistas inscritos. Queremos chegar até o final do ano com mais de 400 ciclistas e com 15 equipes participando das etapas”, afirmou o dirigente.

As largadas hoje começam às 8h30, com a categoria estreantes. Às 9h20, largam as categorias Master, Sub-30, Feminino, Pré-Juvenil e Juvenil. A largada das categorias Elite, Sub-23 e Juniores acontecerá às 10h30.