A Copa Internacional de Mountain Bine será destaque neste sábado domingo, em Londrina. A disputa, que vale pontos para o ranking internacional (Elite, masculino e feminino, e Sub-23) e nacional (todas as categorias), será realizada no ACEL, ao lado do Aeroporto de Londrina.

São esperados os principais nomes do esporte no País e destaques do exterior, que enfrentarão um percurso de 58 quilômetros pela região. A largada está programada para as 10h.

Atletas de catorze categorias participarão do evento, sendo onze oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e três Open, para atletas não federados.

Em sua primeira edição, o evento tem tudo para ganhar força, pois é mais uma opção para os atletas nacionais e também dos países vizinhos de somarem pontos no ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI).

Outra atração da competição é sua premiação em dinheiro para todas as categorias. O campeão da Elite masculino receberá R$ 1.000,00, ficando o vice com R$ 800,00.

Entre as mulheres, a vencedora levará para casa RS 800,00, enquanto a segunda ganhará RS 600,00. Haverá troféus para os cinco primeiros de cada categoria e todos os ciclistas que completarem a prova receberão medalhas de participação.