Divulgação
Hernandes Quadri Júnior.

Três atletas da equipe Flying Horse Caloi São Bernardo vão representar o Brasil no Pan-Americano que será realizado no Rio de Janeiro. O mineiro Otávio Didier Bulgarelli, de 23 anos, é uma das esperanças do Brasil na prova de estrada, modalidade que exige muita resistência do atleta.

A prova tem percurso aproximado de 170 km e é individual.

Apesar de jovem, Bulgarelli é um ciclista com um currículo bem grande, recheado de títulos. Em 2006, o atleta foi campeão paulista contra relógio individual – sub-23, campeão paulista resistência – sub-23, 3.º colocado no Campeonato Brasileiro CRI – sub-23 e 14.º colocado nos Jogos Sul-Americanos – Argentina.

Em 2007, o ciclista foi campeão da Prova Clássica Nacional Campina Grande do Sul – Curitiba (1.ª seletiva para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007) e 6.º colocado no Campeonato Brasileiro Resistência.

Já os ciclistas paranaenses Hernandes Quadri Júnior, 39 anos, e Róbson Figueiredo da Silva, 34 anos, fazem dupla na disputa pelo ouro na categoria pista. A prova tem percurso de 50 km e a experiência de ambos os atletas pode fazer a diferença para o Brasil subir ao pódio.

O paranaense Hernandes tem no currículo 23 títulos brasileiros. O ciclista já foi eleito pelo COB três vezes atleta do ano (2002, 2004 e 2006) e participou de duas Olimpíadas (Barcelona e Atlanta). Este é o quarto Pan-Americano disputado pelo ciclista, competição da qual ele já coleciona duas medalhas: foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata, em 95, e bronze na prova de Madson no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, em 2006. O atleta também foi medalha de prata na prova de Madson nos Jogos Sul-Americanos em Mar Del Plata, em 2006.

Róbson é outro colecionador de títulos. O atleta curitibano conquistou em 2005 o título de campeão brasileiro de estrada – SP e a Prova Internacional 9 de Julho – SP. No ano passado, o ciclista chegou em 4.º lugar na Copa América de Ciclismo, Interlagos, São Paulo e foi campeão do torneio de verão em Santos, SP.

Treinador

Mauro Ribeiro, também do Paraná, desde 2003 comanda a seleção brasileira de ciclismo para provas de estrada, também é treinador da equipe Flying Horse Caloi São Bernardo.

O time de São Bernardo também terá o mecânico Eduardo Oliveira servindo à seleção brasileira de ciclismo no Pan.