Cesar Cielo ajudou o Flamengo a conquistar a prova do revezamento 4×50 metros livre do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, nesta quinta-feira pela manhã, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e garantiu a sua segunda medalha de ouro nesta edição da competição.

Vencedor também dos 50 metros livre, em final realizada na última quarta, desta vez Cielo foi decisivo para a sua equipe, que contou com Bernardo Novaes, Nicholas Santos e André Luiz dos Santos ao seu lado na disputa.

Na prova, Cielo foi o segundo da equipe a cair na piscina e conseguiu impor uma boa vantagem sobre os rivais, depois de Bernardo Novaes abrir o revezamento para o clube carioca. Em seguida, Nicholas Santos manteve a vantagem obtida por Cielo e André Luiz dos Santos assegurou o triunfo ao bater em primeiro, fechando a vitória com o tempo total de 1min29s28.

A equipe do Minas ficou em segundo lugar na prova ao cravar a marca de 1min31s07, enquanto o Pinheiros completou o pódio na capital mineira ao cronometrar 1min31s14.