Cesar Cielo conquistou a sua quinta medalha de ouro no Troféu José Finkel neste domingo. Em Belo Horizonte, no Minas Tênis, onde está sendo realizada a competição, ele confirmou o seu favoritismo e venceu a final dos 50 metros borboleta, prova em que é o atual campeão mundial, com o tempo de 23s48.

A disputa da prova foi equilibrada, com Cielo tendo a sua vitória ameaçada por Glauber Silva, que terminou em segundo lugar, com 23s66, e Nicholas Santos, terceiro colocado, com 23s68. “Foi um pouco tensa, o Nicholas estava chegando, não encaixei uma chegada tão boa, mas sempre é bom bater na frente e defender o posto de campeão mundial da prova”, disse Cielo, em entrevista ao SporTV.

No Mundial de Esportes Aquáticos, realizado neste ano em Xangai, Cielo venceu a disputa dos 50 metros borboleta com o tempo de 23s10. Naquela oportunidade, o nadador brasileiro se emocionou e chorou na piscina, já que aquela foi a sua primeira vitória após ser liberado para competir pela Corte Arbitral do Esporte, que o julgou por caso de doping e apenas o advertiu.

Além da vitória nos 50 metros borboleta, Cielo já foi campeão em Belo Horizonte nos 50 e 100 metros livre e também nos revezamento 4×50 e 4×100 metros livre. Ainda neste domingo, Cielo buscará o seu sexto ouro no Troféu José Finkel ao participar da equipe do Flamengo no revezamento 4×100 metros medley.